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dc.contributor.advisorFrega, José Roberto, 1959-pt_BR
dc.contributor.authorSetti, Alexandre, 1985pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.date.accessioned2018-01-31T12:52:14Z
dc.date.available2018-01-31T12:52:14Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46600
dc.descriptionOrientador : José Roberto Fregapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Departamento de Administração Geral e Aplicada, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Inteligência de Negóciospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos de uma microempresa localizada em Curitiba, no estado do Paraná. Após a apresentação da empresa, alinhamos um diagnóstico sobre a atual situação da empresa, apontando um projeto de melhoria para os processos decisórios da empresa, com a criação de uma planilha de indicadores mercadológicos (KPI's). Apontamos a necessidade de investir no tema de controle de dados, atuando nos controles gerenciais como forma de consolidar seus produtos no mercado de atuação. Esses indicadores foram selecionados por meio de um estudo em conjunto com os gestores da empresa e literatura de diversos autores sobre as principais métricas de marketing. O objetivo final foi a criação de um dashboard que ajudará a empresa a tomar as decisões necessárias para alcançar seus objetivos. Nosso trabalho descreve como dados tratados podem gerar informações importantes para um plano de marketing, financeiro, projeções de vendas, compras, e assim por diante. Ainda como partes da composição deste projeto serão utilizadas revistas sobre o tema de métricas de marketing e anexos para propiciar o contato com a literatura já existente sobre o tema.pt_BR
dc.format.extent[10], 38 p. : il., color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectMarketing - Processo decisoriopt_BR
dc.titleCriação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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