A gestão da informação como vantagem competitiva em uma empresa de pequeno porte : um estudo de caso - Hamburgueria
Resumo
Resumo: Este trabalho teve como objetivo principal apresentar o uso da Gestão da Informação na gestão de uma empresa do ramo alimentício de pequeno porte e nova no mercado, além de inteira-la com o ambiente competitivo. Pretende-se com esse estudo demostrar como a gestão da informação irá contribuir na gestão e tomada de decisão e assim aumentar a vantagem competitiva da empresa. Para a investigação metodológica utilizou-se a revisão literária, abordada, por meio de síntese de informações bibliográficas referentes ao objeto da pesquisa qualitativa e entrevista no local de estudo. Após a coleta de dados, foram analisadas as informações com maior relevância para a empresa, assim como o planejamento estratégico alinhado a gestão da informação, e sugeridas propostas de acordo com modelos e ferramentas administrativas para o profissional de gestão da informação atuar dentro da empresa, e o uso da GI como vantagem competitiva
Collections
- Gestão da Informação [558]