Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIshida, Celso Yoshikazu, 1975-pt_BR
dc.contributor.advisorFreitas, Maria do Carmo Duarte, 1962-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorPaixão, Daniel da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T14:24:11Z
dc.date.available2024-03-01T14:24:11Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45546
dc.descriptionOrientador: Celso Yoshikazu Ishidapt_BR
dc.descriptionCo-orientadora: Maria do Carmo Duarte Freitaspt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A internet consolidou-se como ferramenta de intercâmbio de informações, sendo utilizadas pela sociedade, participando como fonte de comunicação seja para relações comerciais, científicas, educacionais ou pessoais. A divulgação em mídia dinâmica traz ainda o conceito de vídeo pôster que visa o tratamento e visualização científica possibilitando explorar como os pesquisadores estão recuperando os vídeos. Neste cenário dados e informações podem ser discutidos graficamente, tendo em vista obter compreensão e insight para novas pesquisas. O objetivo deste estudo é investigar o ciclo de vida do vídeo pôster no canal do YouTubeTM. Realizou-se, uma revisão bibliográfica e análise documental utilizando técnicas qualitativas para fundamentação do estudo de multi caso sobre os eventos científicos específicos denominados Encontro Latino-americano de Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS e a Primeira conferência da série International Sustainable Built Environment Conference Series - SBE, buscando a organização dos vídeos segundo a concepção dos eventos através da inserção de metadados no canal e por fim a divulgação nas mídias sociais com estratégias de acompanhamento das visitas e interação com os vídeos. Através de análises dos eventos ELECS2013 e SBE16 BRASIL & PORTUGAL, o estudo evidenciou um potencial de crescimento promissor na comunicação científica utilizando vídeo pôster, mostrou vantagens e desvantagens de plataformas/repositórios de vídeos, com os dados obtidos nos canais dos eventos científicos no YouTube TM apresentaram-se evidências quanto à importância de promover e disseminar as informações científicas por meio de vídeo pôsterpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGravações de video - Produção e direçãopt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.titlePotencialidades do vídeo postêr no canal Youtube TM : estudo multicaso na ótica de gestão da informaçãopt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples