dc.contributor.advisor | Ishida, Celso Yoshikazu, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | pt_BR |
dc.creator | Paixão, Daniel da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-01T14:24:11Z | |
dc.date.available | 2024-03-01T14:24:11Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/45546 | |
dc.description | Orientador: Celso Yoshikazu Ishida | pt_BR |
dc.description | Co-orientadora: Maria do Carmo Duarte Freitas | pt_BR |
dc.description | Monografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A internet consolidou-se como ferramenta de intercâmbio de informações, sendo utilizadas pela sociedade, participando como fonte de comunicação seja para relações comerciais, científicas, educacionais ou pessoais. A divulgação em mídia dinâmica traz ainda o conceito de vídeo pôster que visa o tratamento e visualização científica possibilitando explorar como os pesquisadores estão recuperando os vídeos. Neste cenário dados e informações podem ser discutidos graficamente, tendo em vista obter compreensão e insight para novas pesquisas. O objetivo deste estudo é investigar o ciclo de vida do vídeo pôster no canal do YouTubeTM. Realizou-se, uma revisão bibliográfica e análise documental utilizando técnicas qualitativas para fundamentação do estudo de multi caso sobre os eventos científicos específicos denominados Encontro Latino-americano de Edificações e Comunidades Sustentáveis - ELECS e a Primeira conferência da série International Sustainable Built Environment Conference Series - SBE, buscando a organização dos vídeos segundo a concepção dos eventos através da inserção de metadados no canal e por fim a divulgação nas mídias sociais com estratégias de acompanhamento das visitas e interação com os vídeos. Através de análises dos eventos ELECS2013 e SBE16 BRASIL & PORTUGAL, o estudo evidenciou um potencial de crescimento promissor na comunicação científica utilizando vídeo pôster, mostrou vantagens e desvantagens de plataformas/repositórios de vídeos, com os dados obtidos nos canais dos eventos científicos no YouTube TM apresentaram-se evidências quanto à importância de promover e disseminar as informações científicas por meio de vídeo pôster | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Gravações de video - Produção e direção | pt_BR |
dc.subject | Gerenciamento da informação | pt_BR |
dc.title | Potencialidades do vídeo postêr no canal Youtube TM : estudo multicaso na ótica de gestão da informação | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |