A gestão de documentos na área de recursos humanos em empresas prestadoras de serviço de Curitiba, Paraná
Resumo
Resumo: Pesquisa exploratória, cujo objetivo foi investigar junto ao setor de Recursos Humanos de empresas prestadoras de serviços, da cidade Curitiba, Paraná, a presença e utilização de instrumentos relativos a Gestão de Documentos; identificar literatura sobre Gestão de Documentos, Recursos Humanos e tipologia documental própria desse setor. Elaborou-se um questionário para levantamento dos dados utilizando o Microsoft Word e Google Forms. Esse instrumento de coleta foi enviado para 30 empresas que preencheram os pré-requisitos de ser uma empresa prestadora de serviços, de médio ou grande porte e estar localizada em Curitiba. Vinte e uma empresas e/ou colaboradores responderam ao questionário, cujas informações totalizadas permite afirmar que a maioria das empresas (76,2%) não conhecem os instrumentos básicos da gestão documental que são o Código de classificação de documentos e Tabela de temporalidade. Como resultado dessa análise, um Manual de Organização de Documentos - Recursos Humanos foi elaborado para que possa facilitar a organização da massa documental do setor de RH
Collections
- Gestão da Informação [558]