Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorMoreira, Thais Damascenopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T14:29:00Z
dc.date.available2023-03-06T14:29:00Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45098
dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como finalidade analisar o papel do profissional de Relações Públicas no contexto das mídias sociais e das novas exigências de mercado em tempos de convergência, com ênfase no Snapchat – aplicativo criado em 2011 para troca de mensagens audiovisuais, de texto e realização de chamadas de vídeo. O objeto deste estudo é o perfil da Taco Bell, rede de fast-food americana, com o intuito de estudar a apropriação de uso para as organizações. Para o marco teórico, adotou-se o conceito de convergência midiática (JENKINS, 2009), princípios de marketing para redes sociais (CRUZ, 2015), comunicação organizacional com foco em mídias sociais digitais (TERRA, 2005) e o ensaio sobre transparência nas organizações e excelência das Relações Públicas (MARCONDES NETO, 2012). A ascensão do Snapchat para fins de mercado e os cases de sucesso da Taco Bell justificam a escolha como objeto de análise por meio da análise de conteúdo de campanhas veiculadas pela marca na ferramenta. É possível inferir asserções com relação à cultura participativa e consequências que tangem a conectividade prevista pelo Snapchat. A análise de conteúdo de peças publicadas pela marca, possibilita concluir que o complemento entre marketing e Relações Públicas acarreta em uma comunicação multidirecional e efetiva entre organização e consumidores.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConvergência culturalpt_BR
dc.subjectRestaurantes de refeições ligeiras - Administraçãopt_BR
dc.titleA organização na era da convergência : o uso do Snapchatpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples