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dc.contributor.authorPetzak, Amanda Sphair
dc.contributor.otherQuadros, Cláudia Irene de
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)
dc.date.accessioned2017-01-20T13:54:59Z
dc.date.available2017-01-20T13:54:59Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/45092
dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadros.
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Relações Públicas.
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar e refletir sobre as estratégias de relacionamento aplicadas no Facebook, considerando o papel do relações públicas e como se dá a conexão entre a marca e o consumidor nesse processo comunicacional. Realizar esta reflexão é fundamental para compreender a necessidade de atuação das organizações no meio digital em tempos de convergência midiática e, principalmente, do profissional de relações públicas no planejamento estratégico do relacionamento. A partir da netnografia, foi estudada a forma como se dá o relacionamento entre a marca Café Bom Jesus, do grupo alemão Melitta, e o consumidor. Para complementar a pesquisa, foi realizada uma entrevista com o responsável pelo planejamento de mídia da marca Café Bom Jesus. Todo o estudo está embasado em autores como Raquel Recuero (2009) e Henry Jenkins (2008), que trabalham o tema do relacionamento por meio de redes sociais on-line. Foi verificada a importância da atuação do profissional de relações públicas no planejamento estratégico do relacionamento entre a marca e o consumidor na rede social. Além disso, foi confirmada a relevância do conteúdo oferecido no meio on-line e da construção e manutenção do relacionamento.
dc.format.extent105 f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.relationDisponível em formato digital.
dc.relation.requiresExigência dos sistema: Adobe Acrobat Reader.
dc.subjectConvergência cultural
dc.subjectMarca de produtos - Comportamento do consumidor
dc.subjectMídias sociais
dc.titleFacebook como estratégia de relacionamento : relações públicas na coneão entre a marca e o consumidor
dc.typeMonografia Graduação


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