• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Valorização de experiências na comunidade do Rio Pequeno em Antonina-PR

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - SABRINA GIOVANELLI CARVALHO.pdf (720.8Kb)
    Date
    2011
    Author
    Carvalho, Sabrina Giovanelli
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Hidrografia - Antonina (PR)
    Reserva legal
    Proteçao ambiental - Paraná
    Educação rural
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    A pesquisa a seguir mostra a importância de valorizar experiências como, como ação de construção de uma nova obra ou produto, a confrontação e a negociação de representações entre os fatores de uma rede de conhecimento. Como mostra o projeto em desenvolvimento da ADEMADAN, aprovado pelo edital/2010 do programa da Petrobras Ambiental, o qual tem como principal objetivo a recuperação de APPS e Reserva Legal em áreas prioritárias da Bacia Hidrográfica do Rio Pequeno em Antonina, por meio da participação da comunidade do Rio Pequeno: na elaboração e construção de um viveiro com espécies nativas; na identificação dessas espécies; e na conscientização da importância da regularização das áreas ocupadas por meio do SISLEG (Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Legal), com a participação de agentes multiplicadores, esses sendo os alunos de escolas públicas do ensino fundamental e do ensino técnico. Sem dúvidas o aluno que compreende o valor do que está aprendendo, desenvolve uma postura indispensável: a necessidade de aprendizagem. Portanto, para que um projeto atinja os objetivos de transformação das representações e das identidades de seus autores, é necessário que todos os membros da rede estejam engajados na negociação e no desenvolvimento do projeto.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44866
    Collections
    • Educação do campo [581]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV