Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Daniel Campana dapt_BR
dc.contributor.otherColauto, Romualdo Douglaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-15T20:47:16Z
dc.date.available2017-05-15T20:47:16Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/44651
dc.descriptionOrientador : Romualdo Douglas Colautopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Com o mercado atual sendo cada vez mais competitivo, as empresas sempre estão em busca de melhores resultados, melhorando seus processos, os deixando cada vez mais eficientes, envolvendo todos os colaboradores nesse processo, garantindo assim o comprometimento de todos e o sucesso na execução da estratégia. Esta pesquisa buscou levantar o conhecimento dos alunos de Controladoria da Universidade Federal do Paraná do ano de 2012 em relação aos modelos de avaliação de desempenho e a gestão à vista dos mesmos. Sendo assim, foi efetuado o levantamento do referencial teórico sobre os modelos de avaliação de desempenho mais utilizados e também um referencial sobre gestão à vista, buscando os conceitos de avaliação de desempenho e dos métodos de avaliação, também uma conceituação sobre gestão à vista, demonstrando sua aplicabilidade e a importância do uso dessa ferramenta. Um questionário foi formulado para fundamentar a pesquisa, com oito perguntas fechadas e de múltipla escolha, assim este questionário foi aplicado para noventa pós-graduandos em Controladoria, sendo que desses setenta e nove responderam. Os dados foram tratados e tabulados, desta maneira a pesquisa levantou que em sua maioria os alunos de Controladoria conhecem os métodos de avaliação de desempenho e a gestão à vista deles, conhecendo sua aplicação e utilização no meio organizacional. A pesquisa também levantou que em contraponto os conhecimentos dos alunos as empresas tem feito pouco uso dessas ferramentas, porém na basta os profissionais possuírem o conhecimento se as organizações não faz em uso dessas ferramentaspt_BR
dc.format.extent43 f : il., gráfs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Avaliaçãopt_BR
dc.titleGestão à vista como ferramenta de melhoria do desempenho operacional : percepção de estudantes de controladoriapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples