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dc.contributor.advisorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Felipe de Goespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-13T20:44:33Z
dc.date.available2018-11-13T20:44:33Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44304
dc.descriptionOrientador : Paulo Henrique Muller Pradopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso(especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente relatório se propõe apresentar estudos relacionados ao neuromarketing e a como o consumidor se comporta. Através dessa compreensão o neuromarketing é capaz de realizar sua função, que é entender e sanar as necessidades e desejos do consumidor. Consequentemente, esta ferramenta ajuda a gerar aumento de mercado, fidelização dos clientes, principalmente através da criação de elos emocionais entre a marca ou o produto e o consumidor. Tais elos são gerados através de interações externas, principalmente sobre os cinco sentidos, da utilização da semiótica e de ativações de memoria. Tais estudos são feitos através do neuromarketing, ferramenta que estuda o comportamento do consumidor através de sua atividade cerebral, a qual surgiu através da Neurociências e da Neuropsicologia. Em seus estudos, percebeu-se que muito do comportamento humano é impulsionado pelo inconsciente e, por isso, o indivíduo nem sempre tem a capacidade de justificar suas ações e desejos. Além disso, o Neuromarketing não desacreditou nenhuma das teorias já existentes, pelo contrário, com o advento de tecnologias neurocientificas foi capaz de trazer a muitas delas as devidas confirmações, possibilitando assim com que elas fossem potencializadas também.pt_BR
dc.format.extent71 p : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subjectComunicação em marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleNeuromarketing : entendendo a ciência por trás da mente do consumidorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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