Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKorelo, José Carlospt_BR
dc.contributor.authorAbdallah, Erick Ramonpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-11-09T21:15:33Z
dc.date.available2018-11-09T21:15:33Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44301
dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa disserta sobre o Planejamento de Marketing e Comunicação elaborado para a Clínica Veterinária Fontana. Análises sistemáticas, baseadas em diversos conceitos de Marketing, Publicidade e Propaganda foram feitas para constituir a base do planejamento e direcionar as ações propostas à marca. Além do embasamento teórico, o trabalho foi desenvolvido a partir dos resultados obtidos em pesquisas direcionadas ao público-alvo: consumidores de serviços veterinários. Aos resultados das pesquisas, somam-se os dados do mercado, que evidenciam as reais necessidades dos clientes e apontam a demanda atual de serviços voltados à saúde animal. O planejamento engloba alterações na gestão da clínica, além de ações promocionais e estratégias que refletem no Atendimento e no Relacionamento com os clientes. Um minucioso trabalho de Assessoria de Imprensa foi elaborado, com o objetivo de desenvolver a imagem da marca diante dos veículos de comunicação e aproximá-la com a imprensa em geral. O planejamento não estaria completo, se nele não estivessem contidas estratégias que refletem no posicionamento da marca perante a sociedade. Para tanto, uma estratégia pautada no Marketing Social foi elaborada com o objetivo de disseminar a responsabilidade social da empresa diante de problemas relacionados à saúde animalpt_BR
dc.format.extent108 f : il., map., gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectClínica veterináriapt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casospt_BR
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPlanejamento estrategicopt_BR
dc.titlePlano de Marketing : Clínica Veterinária Fontanapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples