Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPécora Junior, José Eduardo, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorSomavilla, Hellen Eunice da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerência de Sistemas Logísticospt_BR
dc.date.accessioned2018-11-08T21:26:38Z
dc.date.available2018-11-08T21:26:38Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/44250
dc.descriptionOrientador : José Eduardo Pécora Juniorpt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Sistemas Logísticospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como principal objetivo o estudo da importância da ferramenta da cadeia de suprimentos S&OP (Sales and Operations Planning) ou planejamento de vendas e operações, apontando sua elaboração e seus benefícios de implantação nas empresas. Esta ferramenta auxilia na tomada de decisões e, consequentemente, no melhor atendimento aos clientes e fornecedores. A empresa do setor eletroeletrônico estudada neste artigo possui 45 anos de funcionamento e é líder no mercado em que atua. Ela aplica em toda a sua estrutura processos integrados de logística e KPI’s (Key Performance Indicators) constantemente aferidos e gerenciados na busca de seus resultados e metas, tanto financeiros como organizacionais. O trabalho também identifica os KPI’s ou metas específicas da área de S&OP, desdobrados da estratégia e visão geral da empresa através do seu modelo próprio. O artigo inicia fazendo a conexão do argumento teórico com a estratégia de implantação. O objetivo central é criar uma posição mercadológica e organizacional exclusiva e valiosa envolvendo um diferente conjunto de atividades e um sistema de gestão que possibilitem a tradução da visão em objetivos monitorados por indicadorespt_BR
dc.format.extent21 p : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectVendas - Administraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estrategicopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titlePlanejamento de vendas e operações : S&OP no setor eletroeletrônicopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples