Celebridade virtual na divulgação de produtos : um estudo sobre a credibilidade do canal PetiscosTV de Julia Petit
Abstract
Este trabalho apresenta uma análise dos elementos gerais dos testemunhais e endossos, conceitos que são aplicados às celebridades que surgiram no meio da internet recentemente, dentro do site de compartilhamento de vídeos Youtube. Buscou, por meio de uma pesquisa de opinião pública, descobrir mais sobre a aceitação destas práticas dentro da plataforma e sobre a credibilidade que estas estratégias publicitárias possuem, dentro do canal específico escolhido para este estudo, PetiscosTV de Julia Petit. Por meio de análise quantitativa e qualitativa dos dados obtidos, feitas a partir da construção de tabelas e da utilização do método de análise de conteúdo, foi possível inferir que a divulgação de produtos em vídeos patrocinados gera um pouco mais de desconfiança que a divulgação em simples vídeos testemunhais e que um dos maiores desejos da audiência é que sejam mostrados nos vídeos pontos fracos dos produtos anunciados, além de seus benefícios.
Collections
- Publicidade e Propaganda [175]