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dc.contributor.advisorQuadros, Cláudia Irene de, 1968-pt_BR
dc.contributor.authorBileski, Mariana Afonsopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T17:28:50Z
dc.date.available2022-06-20T17:28:50Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43462
dc.descriptionOrientadora: Cláudia Irene de Quadrospt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - relaciona a moda com a comunicação dentro das organizações com foco nas mulheres líderes. A importância do tema neste contexto e no processo de construção de imagem serão objetos de análise. O objetivo deste TCC é estudar a importância dada à indumentária no mundo corporativo e na construção da imagem. Para refletir sobre novas formas de estratégia comunicacional neste cenário são utilizados teóricos em moda e em relações públicas. Entre os autores que nortearam esta pesquisa, estão alguns como Roland Barthes, Kathia Castilho, Umberto Eco. A análise da imagem foi o método escolhido para estudar a impressão, expressão e identidade do corpus selecionado: mulheres fotografadas pela Revista Você S/A, da Editora Abril. São analisadas imagens de 10 edições de 2003 a 2014, cujas capas trazem mulheres. Esta reflexão demonstrou o crescimento das mulheres em cargos de liderança e a frente de empreendimentos antes destinados exclusivamente aos homens e como estas novas posições foram refletidas até mesmo por meio do vestuário. A descoberta da identidade feminina, bem como a sua libertação de regras estáticas foram descontruídas no período analisado – pouco mais de uma década.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMulheres - Vestuáriopt_BR
dc.subjectLiderança - Mulherespt_BR
dc.subjectModa - Aspectos psicológicospt_BR
dc.titleA moda como forma de comunicação : a representação da mulheres líderes em organizações na revista Você S/Apt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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