Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castropt_BR
dc.contributor.authorOkido, Steffania Harumipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T14:28:52Z
dc.date.available2022-06-20T14:28:52Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43453
dc.descriptionAryovaldo de Castro Azevedo Júniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractA crescente utilização do marketing como instrumento essencial para empresas e indústrias também se vê em setores da economia que não vendem produtos, mas sim, cada vez mais, experiências. O turismo tem se tornado um dos setores mais importantes e críticos no cenário mundial e, na cidade de Lisboa, apresentou um crescimento surpreendente nos últimos anos. O presente trabalho aborda o caso do Plano Estratégico de Turismo de Lisboa 2011-2014, analisando o planejamento, sua implementação e seus resultados, com base teórica nos conceitos de marketing e turismo, através da metodologia de estudo de caso, e visa compreender a atuação do marketing na promoção de cidades e lugares, através da sua participação real em resultados estatísticos da atividade turística, mais especificamente os apresentados pela cidade de Lisboa neste período. E demonstra que um planejamento estratégico bem estudado pode influenciar positivamente no turismo da cidade, apesar de todas as variáveis que sofre o setorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing de serviços (Turismo)pt_BR
dc.titleEstudo de caso : plano estratégico Lisboa 2011-2014pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples