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dc.contributor.advisorBaggio, Adriana Tuliopt_BR
dc.contributor.authorAmorim, Cristiana Talitapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-20T16:15:57Z
dc.date.available2022-06-20T16:15:57Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43448
dc.descriptionOrientador: Adriana Tulio Baggiopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O trabalho trata da publicidade e consumo com relação à criança e a regulamentação acerca do tema, analisando os comerciais de televisão aberta para que chegássemos a uma conclusão a respeito do assunto. O assunto foi abordado, pois órgãos governamentais e entidades de apoio à criança estão mobilizados em proibir a publicidade infantil no Brasil, independente do horário e programação veiculada. O objetivo do trabalho é a análise dos comerciais inseridos nos programas considerados infantis pelas emissoras de canal aberto pela antena VHF e para alcançarmos esse objetivo, gravamos a programação infantil de cada emissora e realizamos um levantamento de comerciais que tinham crianças em seu conteúdo ou que o produto era direcionado para a criança, os analisando posteriormente de acordo com a regulamentação estudada na parte teórica. Nesta parte teórica foram utilizados dados bibliográficos e para a pesquisa, a metodologia utilizada foi a de análise do conteúdo para o levantamento de dados e exploratória de vertente qualitativa para a análise dos comerciais selecionados. Por fim, observamos uma pequena quantidade de comerciais que não se enquadravam dentro das normas que regulam a publicidade infantil no Brasil, portanto as empresas e agências de publicidade estão tomando um cuidado maior com relação à regulamentação da publicidade infantil.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnúncios e criançaspt_BR
dc.subjectPublicidade - Legislação - Brasilpt_BR
dc.subjectAnúncios em televisãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleInfância e publicidade : análise do cumprimento da regulação sobre publicidade infantil em comerciais de televisãopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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