Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJohn, Valquíria Michelapt_BR
dc.contributor.authorMota, Allan Capdehourat Vila dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T13:14:31Z
dc.date.available2022-06-21T13:14:31Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43438
dc.descriptionOrientadora: Valquíria Michela Johnpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No contexto contemporâneo da publicidade, ao passo que o consumidor se torna cada vez mais consciente de seu papel nos meios de comunicação, surgem algumas reivindicações acerca da representação da multiplicidade feminina. Frente a esse cenário, o presente trabalho tem o objetivo de investigar como as marcas se valem disso em seus discursos e verificar a efetividade das rupturas de estereótipos propostas em suas campanhas. A partir de um levantamento bibliográfico, delineamos a história e o uso que a fotografia teve ao longo dos anos, ganhando total espaço no campo publicitário, e apresentamos um resumo sobre os padrões de beleza construídos nos últimos séculos. Feito esse embasamento teórico, analisamos seis campanhas atuais com o intento de demonstrar a tendência crescente à representação da diversidade e verificar até que ponto as marcas se comprometem com essas rupturas. Como principais resultados, concluímos que os cases cumprem com seus objetivos disruptivos apesar de ainda haver uma grande resistência quanto à quebra de padrões estabelecidos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBeleza física (Estética)pt_BR
dc.subjectBeleza feminina (Estética)pt_BR
dc.subjectPublicidade e propaganda - Coleções de fotografiaspt_BR
dc.titleRuptura de padrões de beleza feminina na publicidadept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples