dc.contributor.advisor | Wojciechowski, Jaime | pt_BR |
dc.contributor.author | Spadotto, Clodoaldo | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-25T15:59:25Z | |
dc.date.available | 2018-04-25T15:59:25Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1884/43304 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Jaime Wojciechowski | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Engenharia de Software. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O principal objetivo do sistema de Pesquisa 360º é agilizar um processo que era
considerado lento e muito caro para as empresas que visam um crescimento global
de seu mercado. Um dos pontos positivos do sistema se refere à prontidão na hora
de gerar um relatório, com dados precisos, sem ter a necessidade de consultar
arquivos, e ainda as informações não correrão o risco de sofrerem alguma
manipulação indesejada. Os principais métodos usados na elaboração do sistema
são: gerenciamento de projetos para verificar a viabilidade da implantação do
sistema, custos, e tempo empregado para sua realização, o RUP – Rational Unified
Process para documentação, e para programação JAVA. Os resultados alcançados
mediante a utilização do RUP vieram ajudar na implementação do sistema, tornando
o entendimento das regras mais simples, deixando à hora da programação voltada à
linguagem e não aos requisitos e regras de negócio, sendo assim o sistema
apresentou interfaces padronizadas, segurança com a utilização de Servelts, e com
conteúdo dinâmico. Com base em todo esse processo o sistema contribui com os
relatórios para determinados departamentos da organização na hora de realizar a
avaliação de seus funcionários, fornecedores e clientes, ressaltando que o sistema
fornece dados para a tomada de decisões com base nas respostas dos participantes
que responderam o questionário. | pt_BR |
dc.format.extent | 125 f. : color., il., graf. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.relation | Disponível em formato digital | pt_BR |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Gerenciamento da informação - Empresas | pt_BR |
dc.title | Pesquisa 360º | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização | pt_BR |