Aspectos do endomarketing e práticas de gestão de pessoas : um estudo de caso na Global Village Telecom
Resumo
Resumo: Este trabalho tem por objetivo principal analisar a relação existente entre Endomarketing, Cultura e Clima Organizacional, identificando os benefícios obtidos pelas organizações que aplicam essas estratégias para desenvolver seu potencial humano. O endomarketing tem sido tema de grande destaque em discussões tanto no âmbito organizacional quanto acadêmico. Esta tendência é explicada pelas novas exigências do mercado, refletida diretamente na cultura e imagem empresarial. Neste estudo é considerada a problemática empresarial sob o ponto de vista dos principais autores que discorrem sobre temas como: administração, gestão de pessoas, marketing e comunicação. As teorias apresentadas nesta dissertação têm o intuito de situar e explicar alguns fenômenos comuns às práticas adotadas por grandes empresas e o reflexo que estas atividades trazem para os stakeholders e a sociedade como um todo. Para ilustrar as aplicações práticas das atividades relacionadas ao endomarketing no segundo setor, o último capítulo deste trabalho apresenta um estudo de caso do setor de comunicação interna da Global Village Telecom, empresa paranaense de telecomunicações
Collections
- Marketing empresarial [489]