• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Responsabilidade social nas empresas

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - VIRGINIA ROSA CONSULIN.pdf (416.7Kb)
    Date
    2011
    Author
    Consulin, Virgínia Rosa
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Responsabilidade social da empresa
    Responsabilidade ambiental
    Ética empresarial
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização
    Abstract
    Resumo: O presente estudo vem abordar a ética nas corporações, particularmente sobre sua responsabilidade social, que nos dias de hoje é assunto prioritário nas empresas. A responsabilidade social atualmente é o ponto diferencial no mercado competitivo, onde a sociedade exige muito mais que um produto de preço acessível e ótima qualidade: não basta a empresa agradar pelo produto e maximizar seus lucros; é necessário também a empresa ser responsável pelos seus atos, principalmente as grandes empresas quais seus respectivos funcionamentos impactam em todos os setores sociais da sociedade, como o meio ambiente, o aumento ou diminuição de empregos, inclusive de portadores de necessidades especiais (deficientes), a concorrência leal ou desleal, que move a economia e de determinadas regiões e, em alguns casos, de todo o país. Além disso, a responsabilidade social das empresas atualmente abrange os incentivos e patrocínios à cultura, lazer e esportes, além de contribuir com o governo (municipal, estadual ou federal), através da iniciativa privada (concepção trissetorial). Neste trabalho foi tratada a atuação das empresas em todos os âmbitos, partindo de sua responsabilidade interna, perante seus funcionários (colaboradores), e respectivas famílias, e seus parceiros (fornecedores e distribuidores); bem como a responsabilidade externa, frente à sociedade em torno, qual terá impacto imediato com os atos da empresa, e à sociedade em geral, onde o impacto é mediato
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43300
    Collections
    • Gestão de negócios [490]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV