Uma proposta de plano de marketing para a Pousada Betânia
Visualizar/ Abrir
Data
2011Autor
Santos, Flávia de Barros Alves dos
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: O presente estudo apresenta uma sugestão de Plano de Marketing para a Pousada Betânia, que mesmo fazendo parte de uma instituição filantrópica, busca a sustentabilidade e adequação ao ambiente e ao público que atende. A sociedade e o setor turístico apresentam mudanças, e nas organizações o marketing é responsável por fazer o elo entre as instituições e o mercado. Existem muitas metodologias para planos de marketing, mas todas possuem o mesmo cerne. Neste sentido o presente plano é um guia mercadológico para o longo prazo, uma referência para a organização. Apresenta a análise do ambiente externo e características internas e analisa públicos atendidos pela instituição, identificando aspectos a serem mudados. Com base nestes dados, foram estabelecidos objetivos e programas com ações, que possibilitarão a captação e fidelização de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do negócio. Também trata como realizar o controle das ações.