Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWojciechowski, Jaime
dc.contributor.authorBrilhador, Geucimar
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software
dc.date.accessioned2017-01-12T15:50:11Z
dc.date.available2017-01-12T15:50:11Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43171
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Jaime Wojciechowski
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Engenharia de Software.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractEste projeto visa o desenvolvimento de um software para auxiliar nos processos de venda das empresas, cujas áreas de atuação se misturam em indústria, comércio e serviços, tendo seu foco principal no processo de elaboração de orçamentos. Para atingir este objetivo, a ferramenta utiliza o que é chamado de produto composto, ou seja, um produto que permite a inclusão de materiais, serviços e até mesmo de outros produtos num mesmo produto. Esta abordagem permite o cadastro de produtos mais complexos, que durante a fase de produção exigem processos de industrialização, materiais e serviços. Outra característica fundamental da ferramenta é sua flexibilidade que permite a inclusão de materiais, serviços e produtos num mesmo orçamento. Na ótica da Engenharia de Software, o projeto seguiu a metodologia de desenvolvimento RUP (Rational Unified Process), o que permitiu a evolução do projeto através das fases e iterações. Também foi feito uso da UML (Unified Modeling Language) para mapear através dos diagramas os requisitos apontados pelo cliente do projeto.
dc.format.extent204 f. : color., il., graf.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectSoftware - Desenvolvimento
dc.subject.ddc005.1
dc.titleORCE - Sistema de Orçamentos
dc.typeMonografia Especialização Digital


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples