dc.contributor.advisor | Wojciechowski, Jaime | |
dc.contributor.author | Brilhador, Geucimar | |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software | |
dc.date.accessioned | 2017-01-12T15:50:11Z | |
dc.date.available | 2017-01-12T15:50:11Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1884/43171 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Jaime Wojciechowski | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Engenharia de Software. | |
dc.description | Inclui referências | |
dc.description.abstract | Este projeto visa o desenvolvimento de um software para auxiliar nos
processos de venda das empresas, cujas áreas de atuação se misturam em
indústria, comércio e serviços, tendo seu foco principal no processo de elaboração
de orçamentos. Para atingir este objetivo, a ferramenta utiliza o que é chamado de
produto composto, ou seja, um produto que permite a inclusão de materiais, serviços
e até mesmo de outros produtos num mesmo produto. Esta abordagem permite o
cadastro de produtos mais complexos, que durante a fase de produção exigem
processos de industrialização, materiais e serviços. Outra característica fundamental
da ferramenta é sua flexibilidade que permite a inclusão de materiais, serviços e
produtos num mesmo orçamento. Na ótica da Engenharia de Software, o projeto
seguiu a metodologia de desenvolvimento RUP (Rational Unified Process), o que
permitiu a evolução do projeto através das fases e iterações. Também foi feito uso
da UML (Unified Modeling Language) para mapear através dos diagramas os
requisitos apontados pelo cliente do projeto. | |
dc.format.extent | 204 f. : color., il., graf. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | |
dc.subject.ddc | 005.1 | |
dc.title | ORCE - Sistema de Orçamentos | |
dc.type | Monografia Especialização Digital | |