dc.contributor.advisor | Ferreira, Luciana, 1970- | pt_BR |
dc.contributor.author | Pires, Sílvia Nunes | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T15:21:37Z | |
dc.date.available | 2022-05-10T15:21:37Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/43080 | |
dc.description | Orientador: Luciana Ferreira | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe a analisar a música como instrumento gerador de debates sobre os Direitos Humanos no cotidiano escolar. Para tanto utiliza bibiografia referente aos estudos sobre Direitos Humanos, sobre educação e suas Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental, bem como bibiografia sobre a relação música e aprendizagem. Conforme consta nas Diretrizes Nacionais para a educação em Direitos Humanos, os Direitos Humanos são frutos da luta pela igualdade entre os seres humanos, e como tal acompanha as transformações que ocorrem no mundo. Assim, a escola é o universo mundo onde sujeitos são formados e exercem seus direitos e deveres. A música, em língua portuguesa, vem ao encontro destas transformações sendo instrumento no ensino aprendizagem do mesmo, no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Musica - Educação | pt_BR |
dc.subject | Musica - Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Direitos humanos - Educação | pt_BR |
dc.title | A música em língua portuguesa como geradora de debate sobre direitos humanos no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |