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dc.contributor.advisorFerreira, Luciana, 1970-pt_BR
dc.contributor.authorPires, Sílvia Nunespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T15:21:37Z
dc.date.available2022-05-10T15:21:37Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43080
dc.descriptionOrientador: Luciana Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe a analisar a música como instrumento gerador de debates sobre os Direitos Humanos no cotidiano escolar. Para tanto utiliza bibiografia referente aos estudos sobre Direitos Humanos, sobre educação e suas Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental, bem como bibiografia sobre a relação música e aprendizagem. Conforme consta nas Diretrizes Nacionais para a educação em Direitos Humanos, os Direitos Humanos são frutos da luta pela igualdade entre os seres humanos, e como tal acompanha as transformações que ocorrem no mundo. Assim, a escola é o universo mundo onde sujeitos são formados e exercem seus direitos e deveres. A música, em língua portuguesa, vem ao encontro destas transformações sendo instrumento no ensino aprendizagem do mesmo, no cotidiano escolarpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMusica - Educaçãopt_BR
dc.subjectMusica - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.titleA música em língua portuguesa como geradora de debate sobre direitos humanos no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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