Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWojciechowski, Jaime
dc.contributor.authorNienkotter, Keidi
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software
dc.date.accessioned2017-01-11T15:25:20Z
dc.date.available2017-01-11T15:25:20Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43006
dc.descriptionOrientador : Prof. Dr. Jaime Wojciechowski
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Engenharia de Software.
dc.descriptionInclui referências
dc.description.abstractA partir do ano de 2013 a Constituição brasileira prevê direitos trabalhistas aos empregados domésticos. Porém este tipo de trabalho possui suas particularidades como o caso do empregador não ser uma empresa e não ter as mesmas ferramentas para a manutenção do contrato de trabalho. No ano de 2015 foi aprovada lei complementar que define como estas particularidades devem ser tratadas. Dentre elas uma ferramenta comum às empresas, o documento de controle de horas também conhecido como folha ponto, passa a ser obrigatório, tendo que ser preenchida diariamente pelo empregado e assinada mensalmente para arquivamento. Este trabalho demonstra a metodologia aplicada e características do desenvolvimento de um sistema web integrado com aplicativo móvel construído para facilitar o lançamento das horas pelo empregado e o controle e emissão da folha ponto pelo empregador.
dc.format.extent36 f. : color., il., graf.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.subjectHorario de trabalho - Métodos de simulação - Software
dc.subjectSoftware - Desenvolvimento
dc.subject.ddc005.1
dc.titleFolha ponto doméstico
dc.typeMonografia Especialização Digital


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples