Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparanopt_BR
dc.contributor.authorMueller, Leticiapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-20T23:00:45Z
dc.date.available2018-09-20T23:00:45Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42956
dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: No dia 03 de março de 2015, um vídeo íntimo que mostra a atriz e apresentadora Sabrina Sato nua foi divulgado na Internet. A princípio, os internautas acharam que a apresentadora tinha sido alvo de divulgação não consentida da sua intimidade, mas logo em seguida foi revelado que as imagens faziam parte de uma ação da Always em prol de uma causa social. Esse artigo busca analisar como estratégias contrárias e inesperadas de marketing no ciberespaço podem estar relacionadas com a sociedade da informação, o fim da vida privada, as narrativas do eu e de que maneira uma marca pode construir identidade se apropriando de um tema social para usar no discurso das ações. Com base nos conceitos de simulacro e representação de Baudrillard (1991), bem como dos estudos sobre o ciberespaço estabelecido por autores como Pierre Levy (1996) e Lemos (1997), essa pesquisa busca, através da observação e análise da Campanha da Always "Juntas Contra Vazamentos", levantar, descrever e analisar a estratégia de marketing envolvendo a questão social do porn revenge para viralizar a ação. Com isso, pretende-se fazer uma analogia do marketing digital com as relações que as marcas estabelecem com os consumidores, tanto na divulgação do produto quando no estabelecimento de identidade da marca, e como tal definição é uma troca mútua entre os dois agentes, que ao mesmo tempo influenciam e são influenciados pelo discursopt_BR
dc.format.extent29 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectMídias digitais - Pornografiapt_BR
dc.subjectCrime por computadorpt_BR
dc.subjectCrime contra a mulherpt_BR
dc.titleCampanha Always : produção de notícia como estratégia de marketing digitalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples