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dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparanopt_BR
dc.contributor.authorZeschau, Déborah Hadas dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-09-19T00:08:09Z
dc.date.available2018-09-19T00:08:09Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42850
dc.descriptionOrientador : Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA Marketing.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Atualmente, com as mudanças que desencadearam o mundo globalizado, a informação e o conhecimento tornaram-se o principal ativo dentro das organizações, em termos de diferencial competitivo quanto se fala em marketing de relacionamento. O presente trabalho traz à tona a discussão acerca da abordagem da aplicabilidade do marketing de relacionamento através do CRM e quais as competências organizacionais que necessita para desenvolver e implementar. Tratará o CRM como ferramenta de gestão, onde será necessário a análise do cenário em que a organização se encontra, o modelo de negócios voltado ao cliente que utiliza e os recursos articuladores que dispõe, para se obter sucesso e/ou um equilíbrio perante o mercado. A metodologia utilizada neste trabalho será a exploratória e a pesquisa empregada será a descritiva qualitativa sendo o estudo de caso embasado na empresa A.T.I. Brasil – Artigos Técnicos Industriais Ltda; o qual mostra sua influência perante a retenção de clientes e obtenção da satisfação, assim como os resultados ressaltados pelos programas de CRM; seguindo-se para as considerações finais, as quais enfatizam o marketing de relacionamento em meio ao planejamento estratégico da organização.pt_BR
dc.format.extent57 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto da aplicabilidade do marketing de relacionamento : a utilização do CRM em uma empresa de produtos técnicospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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