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dc.contributor.advisorMurata, Marília Pinto Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorBatista, Claudia Daniele Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T22:28:12Z
dc.date.available2022-07-22T22:28:12Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42844
dc.descriptionOrientadora: Marília Pinto Ferreira Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste texto tem como objetivo principal abordar a acessibilidade e a inclusão na rede regular de ensino. Refletir sobre esse tema é fundamental, pois o momento em que vivemos nos faz essa exigência. Enquanto educadores precisaram estar atentos a mudança que vem ocorrendo no cenário da educação para desenvolvimento de uma melhor forma o trabalho docente é importante ferramenta para o desenvolvimento dos alunos. Pensar em acessibilidade e inclusão desses alunos nos faz pensar não somente no ambiente escolar, mas sim em tudo que envolve a vida. Problemas enfrentados dentro das instituições escolares ainda não são os maiores há outras barreiras que tem tornado mais difícil o acesso de alunos especiais na rede pública de ensino, além de garantir o acesso e a permanência é fundamental a qualidade e adaptações para que o ensinar se torne significativo.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação - Política públicapt_BR
dc.subjectPessoas com deficiência - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titlePoliticas públicas e a pessoa com deficiência na perspectiva da educacao em direitos humanospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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