dc.contributor.advisor | Murata, Marília Pinto Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.author | Batista, Claudia Daniele Santos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T22:28:12Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T22:28:12Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42844 | |
dc.description | Orientadora: Marília Pinto Ferreira Murata | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este texto tem como objetivo principal abordar a acessibilidade e a inclusão na rede regular de ensino. Refletir sobre esse tema é fundamental, pois o momento em que vivemos nos faz essa exigência. Enquanto educadores precisaram estar atentos a mudança que vem ocorrendo no cenário da educação para desenvolvimento de uma melhor forma o trabalho docente é importante ferramenta para o desenvolvimento dos alunos. Pensar em acessibilidade e inclusão desses alunos nos faz pensar não somente no ambiente escolar, mas sim em tudo que envolve a vida. Problemas enfrentados dentro das instituições escolares ainda não são os maiores há outras barreiras que tem tornado mais difícil o acesso de alunos especiais na rede pública de ensino, além de garantir o acesso e a permanência é fundamental a qualidade e adaptações para que o ensinar se torne significativo. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (23 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação - Política pública | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência - Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Politicas públicas e a pessoa com deficiência na perspectiva da educacao em direitos humanos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |