A influência do uso de dispositivos móveis no comportamento de compra do consumidor de serviço de entretenimento
Date
2015Author
Araújo, Victor Hugo Niczai de
Metadata
Show full item recordSubject
Comunicação móvelTelefonia celular
Comportamento do consumidor
Cinemas
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Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar se o uso de dispositivos móveis influencia no comportamento de compra do consumidor da Classe C de Curitiba, ao consumir serviço de entretenimento de cinema. Pois, através da popularização da internet e a ascendência do mercado de smartphones e tablets, considera-se que estas ferramentas estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, influenciando no modo como se comunicam, consomem e buscam informações, popularização que vem de encontro com a disseminação e relevância da Classe C no Brasil. Para isso, a pesquisa buscou entender se o uso destes dispositivos influencia no processo de decisão de compra deste consumidor específico. A qual foi fundamentada através de uma amostra de 43 consumidores entrevistados em dois cinemas da cidade de Curitiba – Paraná, analisadas através da interpretação das respostas transcritas e dados qualitativos. Por fim, diante das respostas obtidas, conclui-se que o uso de dispositivos móveis influencia diretamente em uma parte do processo de compras, através da busca de informações, pois os consumidores tendem a pesquisar sobre o serviço de cinema antes de irem ao local utilizando dispositivos móveis, ou seja, o uso desta ferramenta influencia indiretamente no comportamento do consumidor e não estimula a compra de ingressos através destes dispositivos. Deixando evidente uma oportunidade para empresas que oferecem este tipo de serviço a investirem mais em mobile.
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