A influência do uso de dispositivos móveis no comportamento de compra do consumidor de serviço de entretenimento
Resumo
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar se o uso de dispositivos móveis influencia no comportamento de compra do consumidor da Classe C de Curitiba, ao consumir serviço de entretenimento de cinema. Pois, através da popularização da internet e a ascendência do mercado de smartphones e tablets, considera-se que estas ferramentas estão se tornando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, influenciando no modo como se comunicam, consomem e buscam informações, popularização que vem de encontro com a disseminação e relevância da Classe C no Brasil. Para isso, a pesquisa buscou entender se o uso destes dispositivos influencia no processo de decisão de compra deste consumidor específico. A qual foi fundamentada através de uma amostra de 43 consumidores entrevistados em dois cinemas da cidade de Curitiba – Paraná, analisadas através da interpretação das respostas transcritas e dados qualitativos. Por fim, diante das respostas obtidas, conclui-se que o uso de dispositivos móveis influencia diretamente em uma parte do processo de compras, através da busca de informações, pois os consumidores tendem a pesquisar sobre o serviço de cinema antes de irem ao local utilizando dispositivos móveis, ou seja, o uso desta ferramenta influencia indiretamente no comportamento do consumidor e não estimula a compra de ingressos através destes dispositivos. Deixando evidente uma oportunidade para empresas que oferecem este tipo de serviço a investirem mais em mobile.
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- MBA em marketing [295]