• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão de negócios
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância estratégica da comunicação interna nas organizações

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - VERONICA TEREZINHA REALI.pdf (316.6Kb)
    Date
    2014
    Author
    Reali, Veronica Terezinha
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Comunicação nas organizações
    Comunicação empresarial
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: A presente monografia trata da Comunicação Interna como ferramenta estratégica, apresenta as diversas formas de comunicação nas organizações. São abordados: formas de comunicação interna, a importância dos conceitos, definições, componentes e ruídos da comunicação nas organizações. O objetivo da pesquisa foi mostrar observações que podem ser de utilidade na evolução da comunicação interna nas organizações evidenciando problemas de comunicação que podem ocorrer relacionados a empresa e meios para corrigi-los. Mostra como a comunicação interna influencia no sucesso das empresas hoje e, no decorrer do texto, é possível compreender que são necessários ajustes para uma comunicação eficaz na maioria das empresas. Se baseia no conceito de diferentes autores que são apresentados no desdobrar do estudo por intermédio da revisão bibliográfica. Os resultados alcançados permitiram contribuir e reforçar aos leitores a importância do conhecimento da comunicação para o sucesso ou o não sucesso das organizações e sugere a melhoria das práticas da comunicação interna nas mesmas. Os objetivos da monografia foram alcançados e as hipóteses de que as estratégias desenvolvidas nas empresas devem ser claras para serem eficientes e a comunicação eficiente acaba por trazer resultados que podem ser medidos no faturamento da empresa e comprovados através dos levantamentos documentais e bibliográficos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42780
    Collections
    • Gestão de negócios [487]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV