Avaliação da qualidade dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas : um estudo de usuários
Resumo
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade dos produtos e serviços prestados pela Biblioteca de Ciências Jurídicas da UFPR, visando a satisfação dos usuários. Por meio dessa avaliação foram reconhecidos os pontos positivos e negativos na prestação de serviços e posteriormente foram feitas propostas de melhorias. O instrumento de coleta de dados da pesquisa foi um questionário elaborado com questões objetivas, fechadas e semi-abertas. A população alvo foi constituída por alunos de graduação e pós-graduação e professores do Curso de Direito da UFPR. A coleta de dados foi realizada na Biblioteca de Ciências Jurídicas durante duas semanas. Após a coleta, os dados foram tabulados e analisados. Realizou-se também uma revisão da literatura pertinente ao estudo em questão, abordando os seguintes temas: pesquisa, qualidade e avaliação da qualidade em serviços de informação focando a satisfação de usuários. Após a finalização da pesquisa e análise dos dados, foram feitas propostas de melhoria nos itens que tiveram avaliação negativa. Conclui-se também que, torna-se importante avaliar constantemente os produtos e serviços oferecidos por uma biblioteca, através a opinião dos usuários, pois por meio dessa avaliação e que serão direcionadas quaisquer mudanças necessárias a serem realizadas.
Collections
- Administração de pessoas [187]