Show simple item record

dc.contributor.advisorCamargo, Shirlei Mirandapt_BR
dc.contributor.authorPasinato, Gracieli Reginapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-11T20:12:25Z
dc.date.available2018-10-11T20:12:25Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42640
dc.descriptionOrientadora : Shirlei Camargopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo constitui um planejamento de comunicação integrada de marketing como ferramenta para fomentar o turismo do município de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitba-PR. O trabalho compõe-se de um levantamento de informações sobre a cidade, objetivos do projeto informando qual a mensagem principal do composto de comunicação, justificativa da escolha da mensagem, métodos e técnicas utilizados, descrição do serviço e das ações propostas. A área de turismo é uma das áreas de maior crescimento, não só no Brasil, mas no mundo e, os municípios brasileiros que contam com qualquer ponto de interesse turístico, tem condições de desenvolverem ações de marketing visando a captação de turistas que trazem crescimento econômico a todos os setores da sociedade, pois envolvem todos os negócios. No entanto, para que o marketing seja eficiente e possibilite vantagem ao município, as ações devem ser planejadas e integradas envolvendo todos os segmentos da sociedade local, para que o município seja visto, pelos potenciais turistas, como um atrativo para suas viagens.pt_BR
dc.format.extent29 p : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComunicação em marketingpt_BR
dc.subjectMarketing de serviços (Turismo)pt_BR
dc.subjectPinhais (PR) - Turismopt_BR
dc.titlePlanejamento de comunicação integrada de marketing como ferramenta para fomentar o turismo do município de Pinhais - PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record