Planejamento de comunicação integrada de marketing como ferramenta para fomentar o turismo do município de Pinhais - PR
Resumo
Resumo: Este artigo constitui um planejamento de comunicação integrada de marketing como ferramenta para fomentar o turismo do município de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitba-PR. O trabalho compõe-se de um levantamento de informações sobre a cidade, objetivos do projeto informando qual a mensagem principal do composto de comunicação, justificativa da escolha da mensagem, métodos e técnicas utilizados, descrição do serviço e das ações propostas. A área de turismo é uma das áreas de maior crescimento, não só no Brasil, mas no mundo e, os municípios brasileiros que contam com qualquer ponto de interesse turístico, tem condições de desenvolverem ações de marketing visando a captação de turistas que trazem crescimento econômico a todos os setores da sociedade, pois envolvem todos os negócios. No entanto, para que o marketing seja eficiente e possibilite vantagem ao município, as ações devem ser planejadas e integradas envolvendo todos os segmentos da sociedade local, para que o município seja visto, pelos potenciais turistas, como um atrativo para suas viagens.
Collections
- MBA em marketing [295]