Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorUlguim, Luciana de Ávilapt_BR
dc.contributor.authorKühl, Fernandapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-05T19:45:19Z
dc.date.available2018-10-05T19:45:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42601
dc.descriptionOrientadora : Luciana de Ávila Ulguimpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar as mudanças do comportamento de compra no comércio eletrônico no Brasil entre 2010 a 2014. Os dados coletados por meio do site E-bit, e também através do relatório do Webshoppers, possibilitaram ressaltar as mudanças do comportamento do consumidor no e-commerce no Brasil. A partir das informações obtidas foi possível estremar o perfil dos consumidores e o que preferencialmente buscam neste meio de comércio entre os anos considerados no estudo. Conforme visto na avaliação dos dados analisados houve crescimento dessa modalidade de comércio, o e-commerce não é uma tendência passageira e é um segmento do varejo que vem mostrando números expressivos na arrecadação de lucros das lojas virtuais. Por ser um canal de compras novo, ele tem se desenvolvido rapidamente para atender cada vez mais à demanda crescente de consumidores ávidos por novidades, praticidade e preços melhores que o da loja física. O desafio desse canal de compras virtual é acompanhar sempre de perto o consumidor brasileiro. Conclui-se por meio desta pesquisa que o comportamento do consumidor nos últimos anos mudou em passo acelerado. As possibilidades por meio do acesso a web, oportuniza comunicação, entretenimento, conveniências e compras online. Os sites de buscas, os anúncios digitais, facilidades de pagamento e entrega dos produtos, confirmam a tendência de crescimento atual do mercado eletrônico, contribuindo para o fortalecimento do e-commerce no Brasil, como também estimula mudanças na forma de consumir pelos denominados e-consumidores.pt_BR
dc.format.extent29 p : il., gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO e-commerce e o comportamento do consumidorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples