• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A hiperatividade e os jogos lúdicos como estratégia para a aprendizagem

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - MARILDA DE ALMEIDA GARRETT.pdf (787.9Kb)
    Date
    2015
    Author
    Garrett, Marilda de Almeida
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Distúrbio do déficit de atenção com hiperatividade
    Jogos educacionais
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Com frequência os professores encontram em suas turmas crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares que exigem concentração mais profunda ou por mais tempo. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente artigo tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para isso tem sua construção apoiada em consulta teórica, e baseada em diferentes autores buscando fundamentar e conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno com TDAH poderá aprender a lidar melhor com suas características (a aceitação de limites) demonstrando interesse pelo lúdico que a experiência pedagógica pode trazer (que o profressor está ensinando).
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42589
    Collections
    • Gestão e processo em educação, diversidade e inclusão [64]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV