A hiperatividade e os jogos lúdicos como estratégia para a aprendizagem
Date
2015Author
Garrett, Marilda de Almeida
Metadata
Show full item recordSubject
Distúrbio do déficit de atenção com hiperatividadeJogos educacionais
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Com frequência os professores encontram em suas turmas crianças agitadas, hiperativas, que não conseguem manter a atenção focalizada nas atividades escolares que exigem concentração mais profunda ou por mais tempo. Esse comportamento também distrai a atenção dos demais alunos da classe, causando dificuldade para a sua aprendizagem e para o desenvolvimento do trabalho do professor.O presente artigo tem como principal objetivo destacar a importância do lúdico como uma das estratégias fundamentais para aprendizagem de crianças hiperativas nas séries iniciais. Para isso tem sua construção apoiada em consulta teórica, e baseada em diferentes autores buscando fundamentar e conceituar TDAH e suas possíveis relações com o lúdico na sala de aula, a fim de estabelecer a relação da brincadeira e do jogo, identificando sua importância na aprendizagem, procurando demonstrar que se há inserção do jogo na sala de aula, o aluno com TDAH poderá aprender a lidar melhor com suas características (a aceitação de limites) demonstrando interesse pelo lúdico que a experiência pedagógica pode trazer (que o profressor está ensinando).