Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKoerich, Anielly, 1988-pt_BR
dc.contributor.otherTauscheck, Neusa Maria, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveispt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T17:56:09Z
dc.date.available2021-11-08T17:56:09Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42576
dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Ms. Neusa Maria Tauscheckpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveispt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 21-22pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho, apresentado como parte final do curso de Especialização em Educação Ambiental: Espaços Educadores Sustentáveis da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral tem como principal foco apresentar uma vivência em Educação Ambiental atrelada ao Projeto de Intervenção Horta Escolar, que aconteceu na Escola Estadual São Francisco município de Paranaguá / PR. Esse projeto teve como proposta direcionar os educandos para percepções relacionadas as questões ambientais. Para isso, houve uma busca de conceitos e pensamentos referentes a estes temas, com olhares voltados para uma Intervenção Escolar que dessem subsídios de reconhecimento de atitudes, em relação ao meio ambiente. A Horta Escolar como um laboratório vivo, traz consigo determinadas funções atreladas aos conteúdos de ciências naturais, como alimentação saudável, práticas de preservação e manutenção do meio ambiente, entre outras. Logo, tais reflexões estão contidas neste texto. Pois, tal abordagem está diretamente conectada as propostas interventivas da horta e anexada ao processo de Educação Ambiental. Assim, pensar em formas de trabalho e propostas de intervenção é visto como essencial para um bom desenvolvimento de atividades ligadas a tais temas, pela importância que estes englobam e pela qualidade do processo de ensino ao qual serão ofertadas. Neste texto são expostas vivências consideradas significativas para o assunto, bem como a organização, divisão do planejamento por etapaspt_BR
dc.format.extent1 arquivo (22 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleEducação ambiental e a horta : da escola para a casa do educandopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples