Reflexões sobre a educação do campo em Rio Branco do Sul
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Data
2015Autor
Cavalli, Dayse Christine Loureiro Ferro
Metadata
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A Educação do Campo é uma Política Pública em desenvolvimento. Compreendendo este fato, o presente estudo irá investigar as condições da Educação do Campo nas séries iniciais do Ensino Fundamental no município de Rio Branco do Sul. O estudo foi realizado com pedagogos, professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino, que participaram do módulo de Educação do Campo, desenvolvido no curso Gestão e Processos em Educação, Diversidade e Inclusão – GPEDI. O objetivo deste é refletir e conhecer a realidade da Educação do Campo no município de Rio Branco do Sul; assim, a metodologia utilizada foi a análise de dados apresentados pela Secretaria Municipal de Educação e relatos de profissionais ligados à educação. As conclusões preliminares nos mostram a importância dos profissionais da Educação do Campo, extrapolarem os limites da escola e da sala de aula e levarem os alunos a explorarem o conhecimento através de sua cultura local, garantindo que a educação cumpra seus objetivos teóricos e, juntamente com a prática, conscientize a boa relação ser humano - meio ambiente.