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    Comportamento do consumidor adolescente em Curitiba/PR

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    R - E - CARLOS CESAR COSTA.pdf (1.547Mb)
    Date
    2012
    Author
    Costa, Carlos César
    Metadata
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    Subject
    Comportamento do consumidor
    Consumidores jovens
    Adolescentes
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: A partir do crescimento de nichos de mercado referente ao público: adolescentes, diversos, subculturas paralelas ganham força e se tornam um mercado atraente. É neste contexto que se manifesta relevante o estudo do nicho do comportamento do consumidor adolescente. O presente trabalho realizou levantamento teórico sobre o comportamento do consumidor e o surgimento e a disseminação de tendências. Também foi realizada uma pesquisa Qualitativa e Quantitativa, com apresentação de questionário com perguntas fechadas, a um público da faixa etária entre 15 a 17 anos. Responderam ao questionário 563 alunos, destes: 298 adolescentes do sexo masculinos e 265 adolescentes do sexo feminino. Dos quais 382 alunos são da rede de ensino público: Colégio Estadual Algacyr Munhoz Maeder, Colégio Estadual Pilar Maturana, localizados no Bairro Alto e Colégio Estadual Leôncio Corrêa, localizado no Bairro Bacacheri na Cidade de Curitiba e 181 alunos são da rede de ensino particular: Colégio Bom Jesus de Lourdes, localizado no Bairro Cristo Rei e Colégio Bagozzi – Grupo Educacional, localizado no Bairro Portão, na Cidade de Curitiba. A pesquisa buscou, também entender as razões pelas quais os indivíduos escolhem a forma de realizar suas compras. Ao final, são abertas possibilidades para realização de novos estudos que venham aprofundar a compreensão do comportamento do consumidor adolescentes como mercado em ascensão.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42486
    Collections
    • MBA em marketing [247]

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