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dc.contributor.advisorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982-pt_BR
dc.contributor.authorWerner, Mariana Fernandespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketingpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-04T19:38:27Z
dc.date.available2018-10-04T19:38:27Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42485
dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani Lucena da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketingpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As conquistas e o sucesso dos objetivos de qualquer organização dependem da forma como são geridos os recursos de que ela dispõe. Podemos mencionar as pessoas que cooperam junto às organizações, desempenhando determinados papéis o quais são fundamentais para a manutenção e crescimento da empresa. Por outro lado as organizações possibilitam a cada indivíduo um meio para que possam alcançar seus objetivos pessoais. Esta relação entre pessoas e organizações, aglutinada à complexidade do ser humano e a visão mais humana que a sociedade espera que as empresas gerenciem seu potencial humano, gera aos administradores um desafio pela manutenção da motivação em alta de seu pessoal, diminuição dos custos e conflitos, em consequência majoração da produtividade de cada indivíduo. Os fatores que geram satisfação ou insatisfação às pessoas no trabalho são distintos. Desta forma, a empresa pode utilizar-se das premissas do endomarketing para agir positivamente sobre estes fatores, colaborando na manutenção e majoração da motivação de seus colaboradores. Veremos que o endomarketing é uma ferramenta que realmente pode auxiliar a empresa.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Estudo de casospt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectAutomoveis Toyotapt_BR
dc.titleA utilização do endomarketing como fonte de vantagem competitiva na organização : o caso da Empresa Toyotapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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