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dc.contributor.authorFreitas, Michellept_BR
dc.contributor.otherCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-08T19:15:49Z
dc.date.available2018-10-08T19:15:49Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42391
dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunhapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarialpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo desta pesquisa foi identificar a influencia dos blogs femininos de maquiagem no processo de decisão de compra das leitoras do Blog da Jana Sabrina, segundo a concepção dos mesmos. Para isso, foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica sobre o comportamento do consumidor, fatores pessoais, psicológicos, sociais e culturais, envolvendo o nascer da necessidade/desejo; a busca por informações sobre o produto, os fatores de decisão de compra; internet e processo de compra online. O estudo foi realizado junto a o Blog Jana Sabrina, atualmente disponível em http://www.janasabrina.net/ e nas demais redes sociais. Logo, através do questionário aplicado, identificamos como os leitores se comportam no procedimento de desejo, pesquisa e decisão de compra, baseado nos produtos e resenhas disponíveis através dos blogs. Podemos identificar que a grande maioria das respondentes acredita ser influenciada a obter produtos que a blogueira divulga em seu blog, como há leitoras que não se julgam influenciadas, e buscam apenas os blogs para sanar dúvidas existentes sobre um produto já desejado. Além disso, podemos dizer que apesar de ter influencia no processo de decisão de compra, há também o relato de falta de credibilidade e confiança das leitoras, devido à quantidade de publitutoriais feito pelas blogueiras em geral. Isso acaba resultando na falta de confiança e no cuidado ao pesquisar sobre um produto.pt_BR
dc.format.extent102 p : il., gráfs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectMarketing - Processo decisoriopt_BR
dc.subjectConsumidores - Preferenciapt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.titleUm estudo de caso da influência dos blogs femininos no processo de decisão de compras dos leitores/seguidorespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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