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dc.contributor.advisorRamos, Carmem Lúcia Silveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.creatorBaron, Julianapt_BR
dc.date.accessioned2023-12-18T18:13:18Z
dc.date.available2023-12-18T18:13:18Z
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41766
dc.descriptionOrientador: Carmem Lúcia Silveira Ramospt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direitopt_BR
dc.description.abstractAnalisa-se a evolução do intituto contratual, tendo como marco inicial dessa análise o período de consolidação do paradigma clássico (inicio do século XIX). São enfocadas as transformações econômicas, sociais e políticas que ocorreram ao longo do tempo, as quais fizeram com que citado modelo passasse a ser contestado. as negociações massificam-se e cresceram em importância as elações de consumo. Como conseqüência, apareceram também novas formas de contratar. Nesse processo de superação do modelo clássico, destacam-se as características peculiares da realidade brasileira. É no contexto nacional que são abordados os contratos de consumo, bem como seus princípios norteadores.pt_BR
dc.format.extent51 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDireito civilpt_BR
dc.subjectContratospt_BR
dc.subjectContratos de adesãopt_BR
dc.subjectDefesa do consumidorpt_BR
dc.titleA superação do paradigma contratual clássico no âmbito das relações de consumopt_BR
dc.typeTCC Graduaçãopt_BR


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