dc.contributor.advisor | Carneiro, Cleverson Ribas, 1974- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | pt_BR |
dc.creator | Santos, Francis Gonçalves dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-06T12:25:23Z | |
dc.date.available | 2023-10-06T12:25:23Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/41733 | |
dc.description | Orientador: Cleverson Ribas Carneiro | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho teve por finalidade a criação de plataformas que ampliem a comuni-cação e divulgação do Grupo de Estudos de Histórias em Quadrinhos da Univer-sidade Tecnológica Federal do Paraná. O objetivo foi a criação de um site, um blog e o gerenciamento da página de Facebook mantida pelo grupo. Para tal se-rão foram desenvolvidos métodos e estratégias para a construção do site e do blog, e a aplicação de um plano de marketing elaborado através de informações cedidas pelo grupo, para o gerenciamento dos mesmos.Como método inicial de análise foi utilizado o Benchmarking, para o entendimento das propostas seme-lhantes existentes na área de pesquisa e divulgação de histórias em quadrinhos. Foram pesquisadas ferramentas para a construção do site e do blog que aten-dessem as necessidades de desenvolvimento, tanto para grupo como para o público interessado | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.subject | Blogs | pt_BR |
dc.title | Plataformas de comunicação para um grupo de estudos de histórias em quadrinhos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |