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dc.contributorCosta, Christian Danielpt_BR
dc.contributorAntunes, Maycow Alexandrept_BR
dc.contributorKawiski, Robson Acirpt_BR
dc.contributorLeão, Robson Rebelopt_BR
dc.contributor.otherRadtke, Paulo Vinicius Wolskipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2023-10-20T14:32:36Z
dc.date.available2023-10-20T14:32:36Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41224
dc.descriptionAutores: Christian Daniel Costa, Maycow Alexandre Antunes, Robson Acir Kawiski, Robson Rebelo Leãopt_BR
dc.descriptionOrientador : Prof. Paulo Vinicius Wolski Radtkept_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo : Dada a necessidade de criação de estratégias de ensino inovadoras e compatíveis com as condições atuais dos jovens aprendizes, o presente documento demonstra o desenvolvimento de jogo digital intitulado "Saúde em Jogo: Aventuras Microscópicas". Tendo em vista a dificuldade que alguns alunos possuem em acompanhar os assuntos ministrados na escola, o projeto visa facilitar o aprendizado aplicando o ensino lúdico. O software proporciona maior nível de interesse aos discentes em comparação às atuais ferramentas adotadas pelo sistema de ensino brasileiro. Seu objetivo específico é facilitar e promover o conhecimento sobre o sistema imunológico. Apresenta o ambiente interno do corpo humano de forma representativa, abragendo unicamente as funções do sistema imunológico; e mostra algumas doenças causadas por vírus, bactérias, fungos e outros tipos de antígenos que deverão ser combatidos por uma célula "T" - o personagem controlável do jogo. Seu desenvolvimento levou em consideração a defasagem dos equipamentos de informática nas escolas, permitindo que computadores mais antigos suportem a execução. O software utiliza-se da linguagem C# e framework XNA com a metodologia de trabalho de Scrum e XPpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectJogos eletronicospt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleSaúde em jogo : aventuras microscópicas (SEJAM)pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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