Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Helena de Fátima Nunes, 1956-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorPilatti, Edilaine Andréia Dalprápt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T12:57:19Z
dc.date.available2024-03-01T12:57:19Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41074
dc.descriptionOrientador: Helena de Fátima Nunes Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo visa analisar as práticas de Gestão do Conhecimento promotoras da Aprendizagem Organizacional em empresas de telecomunicações. Pesquisa Descritiva quanto aos objetivos e Estudo de Caso, quanto aos procedimentos técnicos. Utiliza como instrumentos de coleta de dados o Questionário, a Observação e Análise Documental. Sistematiza e analisa os dados utilizando técnicas quantitativas (estatística) e qualitativas (análise de conteúdo) para identificar as práticas de Gestão do Conhecimento aplicadas na empresa investigada, assim como o grau de importância destas. Há indícios de aplicação informal de práticas de Gestão do Conhecimento. Mentoring, Melhores práticas, Lições Aprendidas, Aprendizado Organizacional, Benchmarking e Memória Organizacional têm algumas de suas características aplicadas na empresa. Constata que a empresa atribui importância às práticas de Gestão do Conhecimento, porém necessita formalizá-las. Conclui que Melhores Práticas, Mentoring e Lições Aprendidas são as práticas de Gestão do Conhecimento que contribuem para a Aprendizagem Organizacional na empresa pesquisadapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleAs práticas de gestão do conhecimento promotoras da aprendizagem organizacional em uma empresa de telecomunicaçõespt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples