Itens para a visualização no momento 1-3 of 3

    • O espaço escolar como ambiente alfabetizador 

      Dobranski, Vânia Gusmão (2017)
      Resumo: Essa dissertação apresenta uma investigação de abordagem qualitativa do tipo exploratória. Investigamos como o espaço escolar e sua organização pode se tornar um ambiente alfabetizador. O problema estudado foi: ...
    • A formação de professores da educação em tempo integral : desafios e possibilidades 

      Garcia, Miriana Pereira de Souza, 1986- (2018)
      Resumo: Destaca os eventos de formação continuada ofertada aos professores que atuam na Educação em Tempo Integral no Ensino Fundamental da Rede Estadual do Paraná, propondo-se a investigar os eventos de formação continuada ...
    • O papel do pedagogo como mediador na/da formação continuada do professor 

      Negoseki, Clicie Maria Cancelier, 1973 (2018)
      Resumo: A presente pesquisa intitulada: "O papel do pedagogo como mediador na/da formação continuada do professor" buscou investigar o processo de mediação desenvolvido pelo pedagogo na/da formação continuada de professores ...