Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReich, Silvia Teresa Sparanopt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Ines Couto Macedopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2022-05-09T14:50:50Z
dc.date.available2022-05-09T14:50:50Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40879
dc.descriptionOrientador : Silvia Reichpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo relata através do trabalho desenvolvido com alunos do 5º ano da escola municipal "Luiz Vaz de Camões" situada na região central e Escola Municipal "João Rocha dos Santos" situada na periferia, ambas situadas no município de Paranaguá, estado do Paraná, a busca pela evolução histórica do uso da tecnologia através do ensino de História, avorecendo a compreensão de conteúdos utilizando diversas mídias como: a mídia impressa, a televisão, o vídeo, o rádio, a internet, o computador, bem como oferecendo ao aluno a oportunidade de levantar hipóteses, dúvidas e questões a respeito do assunto que está sendo trabalhado. Mediada pelas professoras da disciplina de história das escolas, a pesquisa foi iniciada na sala de aula com o uso da TV onde foram projetadas diversas imagens sobre as mídias durante o processo histórico e posteriormente a pesquisa se estendeu ao laboratório de informática, aplicação de questionário e visita ao Instituto Histórico e Geográfico e Museu de Arqueologia e Artes Populares de Paranaguá.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleFotonovela na escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples