Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Geovane Santos dapt_BR
dc.contributor.otherColatusso, Denise Eurichpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paranápt_BR
dc.date.accessioned2022-01-17T20:54:14Z
dc.date.available2022-01-17T20:54:14Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40864
dc.descriptionOrientadora: Denise Eurich Colatussopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 18-19pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo investigar a utilização da Mesa Pedagógica Positivo como ferramenta pedagógica no processo de ensino/aprendizagem numa turma de pré-escolar I. A investigação foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Marlene localizado na cidade de Pinhais – PR. A experiência foi feita durante o segundo semestre do ano 2014. Assim apresenta o encaminhamento metodológico realizado pelo professor e a descrição de como foram realizadas as atividades. A pesquisa foi desenvolvida a partir dos planos de aula e dos registros de observações diárias do professor. As atividades analisadas visavam atender os objetivos específicos do conteúdo de Produção em Artes Visuais. Para isso, o professor utilizou a Mesa Pedagógica como um dos recursos e isso ocorreu por meio de atividades desenvolvidas com o software Super Artista Mágico, parte integrante da mesa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (19 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleRelato de experiência sobre o uso da Mesa Educacional Kid Together como ferramenta de ensino/aprendizagem em uma turma de educação infantil na cidade de Pinhais-PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples