Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorViacava, Juan José Camoupt_BR
dc.contributor.authorCosta, Eric Soares da, 1983-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-17T13:41:31Z
dc.date.available2021-11-17T13:41:31Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40820
dc.descriptionOrientador : Juan J. C. Viacavapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A inovação das corporações, o aumento de players e a competitividade global fazem parte do ambiente mercadológico em que as empresas estão inseridas, consequentemente os mecanismos de controle ganham ainda mais importância e a necessidade de informações é cada vez maior. Citando Sun Tzu (2006, p. 64) "Assim, diz-se que aquele que conhece o inimigo e a si mesmo não correrá perigo algum em cem confrontos. Aquele que não conhece o inimigo mas conhece a si mesmo será por vezes vitorioso e por vezes encontrará a derrota. Aquele que não conhece o inimigo e tampouco a si mesmo será invariavelmente derrotado em todos os confrontos". Com a devida análise de indicadores, através da visão da organização, metas e indicadores que podem ser executados, é possível demonstrar um processo de planejamento estratégico a partir do desdobramento de metas e da estratégia da organização, produzindo resultados a partir da visão das quatro perspectivas: Financeira; Clientes; Processos Internos; Aprendizado e Crescimento. O Balanced Scorecard é uma ferramenta que mensura o desempenho de atividades, considerado um artifício relativamente novo, vem ganhando espaço nas organizações que valorizam o resultado obtido com a maximização da informação sobre a performance. A relação entre as 4 perspectivas citadas geram uma transparência da organização para todos os stakeholders. O BSC é uma ferramenta de gestão que pode trazer diversos benefícios para as empresas, com o devido alinhamento estratégico, o presente trabalho visa ilustrar os embasamentos teóricos que sustentam a efetividade da aplicação da ferramenta juntos às organizações e a exposição dos benefícios que as mesmas podem obter com a implantação do Balanced Scorecard.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (57 p.) : il., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleO Balanced Scorecard na gestão estratégica de uma empresa do segmento de óleo e gáspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples