Mostrar registro simples

dc.contributor.authorReis, Elisangela Martins dospt_BR
dc.contributor.otherColatusso, Denise Eurichpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-27T23:21:23Z
dc.date.available2021-12-27T23:21:23Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40818
dc.descriptionOrientadora: Denise Eurich Colatussopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 16pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como objetivo, investigar como o professor da educação infantil faz uso do recurso áudio visual, como ferramenta pedagógica dentro dos projetos, para que o processo de ensino/aprendizagem possa ocorrer simultaneamente. Este trabalho de investigação foi realizado no município de Pinhais- PR, no Centro de Educação Infantil, com a turma de pré-escola I. Essa pesquisa foi feita no inicio do ano de 2015, período em que as crianças estão em adaptação. Os relatos utilizados para compor essa pesquisa foram registrados pela professora diariamente nas rodas de conversa da turma, além da análise e registro dos desenhos e atividades, anotações dos diálogos promovidos em rodas de conversa filosófica, sendo utilizado como disparador no momento a música "O Sapo não lava o pé", além de utilizar no desenvolvimento destes recursos como TV e vídeo, e um DVD de canções infantis animadas.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (14 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO uso do recurso áudio visual na educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Marlene, na turma de pré-escola I, como ferramenta pedagógicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples