Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGnoatto, Cristiane Accorsipt_BR
dc.contributor.otherToaldo, Ana Maria Machado, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.date.accessioned2021-06-07T19:07:03Z
dc.date.available2021-06-07T19:07:03Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40798
dc.descriptionOrientadora : Ana Maria Machado Toaldopt_BR
dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este estudo visou demonstrar a importância do marketing interno na disseminação das informações relacionadas à empresa e suas inter-relações no ambiente interno. Trata-se da elaboração de uma proposta para implementação de um programa de marketing interno (sinônimo de endomarketing), em um frigorífico de aves na cidade de Pato Branco /PR. A empresa desde 2010, vem passando por constantes mudanças tanto na estrutura organizacional como na implantação de avanços tecnológico. Assim, verificou-se a necessidade de fazer um diagnóstico do ambiente interno da empresa, a partir de um programa de ação em endomarketing, proposto por Bekin (1995). A pesquisa contemplou uma amostra de 70% dos encarregados de setor, a fim de demonstrar a percepção dos colaboradores com relação as estratégias já adotadas pela empresa, e identificar oportunidades de melhorias. Atualmente a empresa precisa ser competente tanto externa quanto internamente, e quanto mais integrada estiver a empresa, maiores as chances de sucesso no atendimento ao cliente externo. Esta ferramenta de gestão possibilita a integração e entendimento de forma clara e segura, garantindo um bom relacionamento entre a hierarquia da empresa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (39 p.) : grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleImplantação de um programa de marketing interno em um frigorífico de aves no sudoeste do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples