Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Reginaldo Aparecido dept_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Cleonice Fragoso dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-27T22:43:32Z
dc.date.available2021-12-27T22:43:32Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40777
dc.descriptionOrientador : Prof. Reginaldo Aparecido de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 19-20pt_BR
dc.description.abstractResumo: O Ensino da EJA, ou a alfabetização de Jovens e Adultos, tem gerado alguns questionários em relação aos métodos utilizados para se alcançar os objetivos propostos. Este artigo se propõe a uma reflexão quanto à possibilidade de alfabetizar jovens e adultos, auxiliada pelo uso de meios tecnológicos como os microcomputadores. Usando como embasamento teórico considerações de autores como Paulo Freire, Kenski, Oliveira entre outros, que discutem sobre métodos e técnicas de alfabetização entre outros pontos que englobam o tema, acredita-se que educação e tecnologia podem ser parceiras nesse processo de alfabetização. Os encaminhamentos metodológicos foram sustentados por meio de questionários, levados e registrados pelo aplicador. Sendo ouvidos, e tomado nota opiniões de alguns alunos e a professora regente da turma de uma escola do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Foz do Iguaçu-PR. A qual serve de modelo, devido sua estrutura e disposição. Um dos assuntos discutidos, neste artigo, diz respeito à contribuição do uso das tecnologias nesse caso dos microcomputadores para a alfabetização dos alunos. Desta forma, leva-se a proposta de alfabetizar jovens e adultos com o uso de meios digitais como um recurso viável e auxiliar, e, até mesmo necessário, pois além de aprender a ler e a escrever com recursos tradicionais, os alunos teriam a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio do aperfeiçoamento digital, utilizando dos microcomputadores nesse processo de aprendizagem.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (22 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAlfabetização de adultospt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleTecnologia no EJA : uso de multimídia e microcomputadorpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples