Desafios da inclusão digital no processo de ensino aprendizagem no ambiente escolar
Resumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo, fazer um levantamento das principais questões que permeiam o ambiente escolar acerca da informática educativa, como ocorre o processo de ensinoaprendizagem com a utilização do computador no contexto escolar, quais os desafios encontrados por professores e alunos que dificultam um aprendizado com mais qualidade, tendo como parâmetro as aulas oferecidas no laboratório de informática na própria escola, bem como todos os meios e recursos oferecidos pela instituição e Secretaria Municipal de Educação. A Metodologia utilizada foi a pesquisa de Campo, através de questionários, que foram aplicados aos professores e alunos da Escola Municipal Ponte da Amizade, do Município de Foz do Iguaçu. A pesquisa trouxe informações relevantes, analisando vários aspectos como estrutura fisíca, capacitação dos profissionais entre outros fatores e constatou a necessidade da informática nas escolas, sua contribuição para o processo de ensinoaprendizagem, levantando pontos que podem conduzir para uma reflexão e consequentemente uma mudança dos envolvidos no processo educacional.